São Paulo, terça-feira, 19 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Médico sequestrado escapa de cativeiro

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O médico Marcos Rosental, 72, foi sequestrado por volta das 7h de ontem, por dois homens, em Copacabana, mas conseguiu fugir do cativeiro, em São João de Meriti (Baixada Fluminense), em apenas quatro horas.
Um dos sequestradores, ao perceber a fuga, foi à 64ª DP (Delegacia Policial), em Vilar dos Teles, para saber se havia algum registro. Como a polícia já havia sido avisados do crime por Rosental, o acusado do sequestrado, Carlos Roberto dos Santos, foi preso e confessou o crime, segundo a polícia.
Ainda na noite de ontem, ele foi autuado em flagrante na DAS (Divisão Anti-Sequestro). Os policiais estão à procura de outro acusado, Flávio Luiz Gregório, 25.
Segundo o delegado José Amim, diretor da delegacia Metropol 10, que ouviu o depoimento do médico, os dois pretendiam matá-lo. Rosental não quis dar entrevistas.
Os sequestradores renderam o médico na rua onde mora. Fizeram-no ir para o banco de trás de seu carro e o levaram ao cativeiro.
Aproveitando que os sequestradores estavam num quarto com a TV com volume muito alto, o médico, com os pés e mãos amarrados, conseguiu se livrar das cordas e fugir por um buraco na parede.

Texto Anterior: Exército expulsa 4 suspeitos de assalto
Próximo Texto: Cresce pena para 'lavagem' de dinheiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.