São Paulo, quarta-feira, 20 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluf retira projeto para regulamentar Cingapura

RICARDO FELTRIN
DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito de São Paulo, Paulo Maluf (PPB), mandou retirar da pauta de votações da Câmara todos os projetos que desafetavam áreas da cidade onde estão construídos ou serão construídos prédios do projeto Cingapura.
Vereadores do PT, PSDB e PC do B acusam o prefeito de ter realizado uma manobra "eleitoreira", uma vez que, na semana passada, três dias antes do segundo turno, as bancadas malufistas colocaram em votação e aprovaram um desses projetos de desafetação de área.
Os projetos retirados por Maluf, de desafetação, são o primeiro passo para que moradores de prédios do Cingapura se tornem proprietários dos imóveis.
Atualmente, os moradores não são proprietários, mas uma espécie de inquilinos. As áreas desafetadas deixariam de ser de uso público e passariam a ser, legalmente, dos moradores.
O líder de governo, Miguel Colasuonno, negou que tenha havido qualquer manobra "eleitoreira" e culpou a oposição pela retirada dos projetos de desafetação.
"Esses projetos estão 'empacados' nas comissões de Administração e Saúde, onde o governo não tem maioria. Por isso os retiramos", afirmou Colasuonno.
"A desculpa é absurda. Votamos a favor do projeto terça-feira", disse Devanir Ribeiro, líder do PT.
"A retirada prova que Maluf fez uma jogada eleitoral para Pitta", disse Roberto Trípoli, líder do PSDB.

Texto Anterior: Entidade cobra mais verba para cidades com mata preservada
Próximo Texto: 'Fura-fila' triplica custo, diz operador inglês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.