São Paulo, sexta-feira, 22 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRASES

"Não vou ceder um milímetro na estabilidade da moeda. Nem um milímetro, porque quantas vezes aqueles que vêm pedir, aqui, ao presidente da República, uma facilidade e grandes créditos para tal coisa ou tal coisa se esquecem de que se eu ceder na facilidade... o que vai acontecer é que esses milhões vão pagar o preço com a volta da inflação. E nós não vamos deixar a inflação voltar no Brasil, porque ela foi a condição para um início de prosperidade."

"Nós lutamos contra a inflação, nós enfrentamos a inflação e enfrentamos os poderosos, quebramos bancos, mas salvamos uma moeda brasileira que é o pão de cada dia do brasileiro. E isso é fundamental e assim vai ser. Mas nesse mesmo espírito de reconstruir o Brasil para o conjunto da população."

"Nós enfrentamos poderosos lobbies e mudamos a cobrança do Imposto Territorial Rural, diminuindo o peso do imposto para o pequeno proprietário, diminuindo o peso do imposto para quem produz e aumentando, drasticamente, para quem tem terra improdutiva no Brasil. Isso é o novo Brasil."

"Faço um apelo aos governadores e aos prefeitos: vamos nos juntar ao (imposto) simples, é melhor para todos, é melhor para a prefeitura, é melhor para o Estado, é melhor para o Brasil."

"Não queremos mais no Brasil que existam aqueles que pagam e os que não pagam. Queremos que os que podem paguem mais e os que não podem paguem menos, porque é justo que paguem menos."

"É natural que, num primeiro momento, as pessoas não compreendam e protestem pelo seus direitos, de maneira, talvez, até não civilizada e não democrática. Mas não cabe ao governante ter uma reação emocional diante disso"

Texto Anterior: FHC diz que quebrou banco para salvar real
Próximo Texto: Ruralistas querem ITR de 20% só em 2004
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.