São Paulo, sexta-feira, 22 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paraguai vai pagar US$ 140 mi com títulos da dívida brasileira

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Senado aprovou ontem projeto de lei da Câmara que autoriza o governo a receber US$ 140 milhões em pagamento de dívidas do Paraguai na forma de títulos da dívida externa brasileira. O projeto irá agora à sanção presidencial.
Os títulos serão entregues à Itaipu pela Ande (Administración Nacional de Eletricidad), empresa estatal do Paraguai, como pagamento de faturas de energia elétrica vencíveis no período de 1995 a 96.
Esses papéis são negociados com desconto no mercado internacional, mas o governo vai recebê-los pelo valor integral.
A operação causou polêmica no plenário do Senado. O PT e o PSB votaram contra. O senador Josaphat Marinho (PFL-BA) se absteve. O relator na Comissão de Assuntos Econômicos, Roberto Requião (PMDB-PR), deu parecer contrário.
"Ao conceder à Ande o direito de pagar suas faturas de energia elétrica com títulos desvalorizados da dívida externa brasileira, o governo está, na verdade, concedendo um tipo de perdão parcial da dívida", disse Requião.

Texto Anterior: PMDB e PFL fazem acordo para evitar desgaste em apuração
Próximo Texto: PF prende mais dois em Campo Grande
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.