São Paulo, sexta-feira, 22 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cavallo defende privatização

CARLOS HENRIQUE SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O argentino Domingo Cavallo, ex-ministro da Economia de seu país, aconselhou o governo brasileiro a utilizar os recursos conseguidos com a privatização da Companhia Vale do Rio Doce na redução do déficit fiscal.
"É uma empresa de êxito e, por isso, é uma empresa valiosa. Se a vender, (o governo) vai ter um capital com o qual vai ser possível reduzir a dívida e evitar os altos juros que compõem uma parte do déficit fiscal", afirmou.
Segundo ele, as privatizações são "ingressos de capital feitos de uma só vez" e, por isso, não devem ser utilizados para tapar problemas imediatos.
"Com a redução da dívida, o governo paga menos juros e libera recursos de maneira permanente que podem ser utilizados na educação e na saúde."
Segundo Cavallo, que é candidato a deputado na Argentina, as eleições do próximo ano no país serão vencidas por quem apresentar as melhores soluções para o desemprego e os problemas sociais, como saúde e educação.

Texto Anterior: Participação em reservas é negociada
Próximo Texto: 'Desiludido' decide aderir às demissões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.