São Paulo, sexta-feira, 22 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Airbag atual é perigoso

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Advogados dos EUA exigiram que o airbag (bolsa de ar que infla em colisões de automóveis) seja substituído por airbags duplos.
Os airbags atuais podem causar a morte ou machucar crianças, adultos de pequena estatura e idosos porque enchem muito rapidamente. Um airbag infla a uma velocidade média de 321 km/h. Há registro de 30 mortes de crianças ocasionadas por airbags.
Os advogados pediram à Administração Nacional de Segurança nas Estradas (Anse) dos EUA que os airbags atuais sejam substituídos por airbags duplos a partir de, no máximo, final de 1998.
Os airbags duplos possuem duas velocidades de enchimento. Em choques que ocorram em velocidades menores, as bolsas inflam mais lentamente.
O Centro de Segurança em Automóveis dos EUA disse que os fornecedores poderão instalar airbags duplos em todos os carros dentro de três anos a um custo de US$ 10 a US$ 20.José Ramos-Horta, Prêmio Nobel da Paz de 1996, na gravação do programa "Roda Viva", na TV Cultura (São Paulo). Ele disse que, na entrega do prêmio, em Oslo (Noruega) vai pedir que a pena de morte do ex-presidente sul-coreano Chun Hoo-Dwan seja comutada para prisão perpétuaJosé Ramos-Horta, Prêmio Nobel da Paz de 1996, na gravação do programa "Roda Viva", na TV Cultura (São Paulo). Ele disse que, na entrega do prêmio, em Oslo (Noruega) vai pedir que a pena de morte do ex-presidente sul-coreano Chun Hoo-Dwan seja comutada para prisão perpétuaJosé Ramos-Horta, Prêmio Nobel da Paz de 1996, na gravação do programa "Roda Viva", na TV Cultura (São Paulo). Ele disse que, na entrega do prêmio, em Oslo (Noruega) vai pedir que a pena de morte do ex-presidente sul-coreano Chun Hoo-Dwan seja comutada para prisão perpétua

Texto Anterior: Droga contra Chagas será feita no espaço
Próximo Texto: Localizado gene do câncer de próstata
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.