São Paulo, sábado, 23 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AL instala CPI para apurar emissões

FABIANA PEREIRA
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA

A Assembléia de Alagoas decidiu instalar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), na próxima quarta-feira, para investigar supostas irregularidades na emissão de letras do tesouro estadual.
A CPI vai apurar a suposta falsificação de uma portaria que solicita a venda das letras para pagar despesas com sentenças judiciais. A venda foi requisitada pelo governador Divaldo Suruagy (PMDB).
O deputado Cícero Amélio (PSB) foi indicado para presidir a comissão. "O requerimento da CPI não é só sobre a fraude, mas também vai julgar como foi usado o dinheiro", disse Amélio. Segundo ele, o dinheiro foi usado para pagar empreiteiras e débitos com usineiros.
O governador, por meio de sua assessoria, disse que "quer apurar a verdade". Suruagy afirmou não ter "compromisso com o erro".
Ele pediu ao Banco Divisa, contratado pelo governo para prestar assistência técnico-financeira na venda das letras, para que esclareça a forma pela qual foram obtidos os anexos do processo -onde estaria incluída a portaria.
Suruagy solicitou também que o Ministério Público e a Polícia Federal de Alagoas acompanhem as investigações do caso.

Texto Anterior: BC analisa dados da Justiça de SC sobre as dívidas do Estado
Próximo Texto: EUA revê proibição de visto para servidor do Ministério da Justiça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.