São Paulo, sábado, 23 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sergio Buarque de Holanda é homenageado em São Paulo

Chico Buarque leu "Perspectivas", texto inédito de seu pai

MARCELO REZENDE
DA REPORTAGEM LOCAL

Com a presença de oitocentos convidados, entre eles o escritor Raduam Nassar, a editora Companhia das Letras realizou ontem uma homenagem ao historiador Sérgio Buarque de Holanda. O evento, que aconteceu no Masp e também serviu para celebrar os dez anos da editora, contou com a presença dos professores Antonio Candido e Antonio Arnoni Prado, este último organizador do livro "O Espírito e a Letra", com críticas escritas pelo historiador Sérgio Buarque de Holanda.
O evento estava marcado para acontecer às 20h. Com meia hora de atraso, o editor Luiz Schwarcz iniciou a cerimônia. O professor Antonio Candido, em seguida, numa fala de dez minutos, afirmou que "Sérgio Buarque é o intelectual que justifica o século".
Arnoni Prado, a seguir, contou aos convidados como foi feita a sua pesquisa para encontrar os textos perdidos de Sérgio Buarque. Depois de meia hora, a palavra foi dada para o compositor Chico Buarque de Holanda, que leu dois textos inéditos de seu pai, "Perspectivas" e "Erudiçao e Imaginação". O evento terminou às 21h30.

Texto Anterior: Grisham finaliza "The Partner" no Rio
Próximo Texto: Reforma se arrasta de Nabuco a Vereza
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.