São Paulo, sábado, 23 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cuba aceita padres italianos na ilha; Mãe de Di é condenada por dirigir embriagada; EUA elogiam projeto antidroga da Colômbia; Cientologista é condenado à prisão; Peru confirma compra para 'repor' arsenal

Cuba aceita padres italianos na ilha
O governo de Cuba concedeu ontem pemissão para que dois padres italianos trabalhem na ilha. Os pedidos de visto, feitos há um ano, foram expedidos depois da visita do arcebispo Jean-Louis Tauran, chanceler do Vaticano. João Paulo 2º deve viajar a Cuba no próximo ano.

Mãe de Di é condenada por dirigir embriagada
A mãe da princesa Diana, avó do futuro rei da Inglaterra, foi condenada ontem por dirigir embriagada. Frances Kydd, 60, foi multada pela Justiça da Escócia em US$ 674 e está proibida de dirigir por um ano. Segundo o policial que a autuou em 5 de abril, Frances "enrolava a língua".

EUA elogiam projeto antidroga da Colômbia
O embaixador dos EUA em Bogotá, Myles Frechette, classificou de "excelente" a aprovação inicial anteontem de projeto para confiscar bens de narcotraficantes. A proposta ainda será votado em plenário. Os EUA querem também a retomada das extradições de traficantes para os EUA.

Cientologista é condenado à prisão
O antigo presidente da Igreja da Cientologia de Lyon (centro-sul da França), Jean-Jacques Mazier, foi condenado ontem a 18 meses de prisão por homicídio involuntário e 500 mil francos (US$ 100 mil) de multa. Ele foi julgado junto com outros 22 membros da igreja depois do suicídio de um dos fiéis.

Peru confirma compra para 'repor' arsenal
O Peru confirmou ontem a compra de 12 caças MiG-29 de Belarus. Segundo o presidente Alberto Fujimori, a compra tem o objetivo de "manter o equilíbrio" das forças armadas do país. Os EUA temem que o início de uma corrida armamentista com o Equador, adversário do Peru em um conflito em 95.

Texto Anterior: Duma quer saída de assessor de Ieltsin envolvido em escândalo
Próximo Texto: Madre Teresa é internada com uma arritmia cardíaca
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.