São Paulo, sábado, 23 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Madre Teresa é internada com uma arritmia cardíaca

Internação da religiosa é segunda em quatro meses

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Madre Teresa de Calcutá, 86, Prêmio Nobel da Paz de 1979, foi hospitalizada ontem em Calcutá (Índia) com arritmia cardíaca.
Os médicos disseram que a religiosa, que está internada no hospital Woodlands de Calcutá, sofre de uma arritmia grave no ventrículo esquerdo do coração (cavidade do coração que bombeia sangue para a artéria aorta).
Madre Teresa foi levada para o hospital de madrugada, com fortes dores no peito.
Asim Bardhn, médico da freira, disse que "as suas condições são estáveis e estão melhorando. Apenas seu pulso continua irregular".
Madre Teresa passou o dia na cama e recebeu visitas.
Em agosto deste ano a freira teve uma parada cardíaca e foi internada por um mês no mesmo hospital.
Madre Teresa de Calcutá fundou a ordem das Missionárias da Caridade em 1950, uma entidade assistencial. Em 1979 recebeu o Prêmio Nobel da Paz por suas atividades em favor dos pobres.

Texto Anterior: Cuba aceita padres italianos na ilha; Mãe de Di é condenada por dirigir embriagada; EUA elogiam projeto antidroga da Colômbia; Cientologista é condenado à prisão; Peru confirma compra para 'repor' arsenal
Próximo Texto: Israel anuncia novas colônias no Golã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.