São Paulo, terça-feira, 26 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projeto do PT sofre investida

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os líderes governistas do Senado vão tentar derrubar hoje na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) o projeto de lei do líder do PT, José Eduardo Dutra (SE), que dá poderes ao Congresso para impedir a privatização de qualquer estatal incluída no PND (Programa Nacional de Desestatização).
O presidente Fernando Henrique Cardoso, antes de viajar para a África, definiu com o presidente da Comissão de Infra-Estrutura, José Agripino (PFL-RN), a estratégia para evitar a aprovação de projeto, que pode impedir a privatização da CVRD (Companhia Vale do Rio Doce).
Primeiro, os governistas querem rejeitar o projeto de Dutra, na reunião de hoje da CAE.
Depois, Agripino deverá pedir, em plenário, que todas as propostas referentes à privatização da Vale sejam submetidas à análise de sua comissão.
FHC quer que o senador pefelista coordene a tramitação dos projetos.
Na Infra-Estrutura, o senador Vilson Kleinubing (PFL-SC) vai apresentar um projeto substitutivo sobre o assunto, que não dificulta a privatização da empresa.
O projeto de Kleinubing determina que todos os recursos obtidos com a venda da estatal sejam aplicados em projetos de desenvolvimento nos Estados.
Os líderes governistas querem a aprovação do substitutivo do senador catarinense.
Será também na comissão de Agripino que o presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Luiz Carlos Mendonça de Barros, fará, provavelmente no próximo dia 3, exposição aos senadores sobre a privatização da Vale.

Texto Anterior: ACM quer 'pulverização' de ações da Vale
Próximo Texto: Empresa questiona avaliação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.