São Paulo, terça-feira, 26 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em São Paulo, ACM tenta 'ganhar' Maluf

Senador agradece apoio do prefeito

ANTONIO CARLOS SEIDL
DA REPORTAGEM LOCAL

O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) disse ontem que espera convencer o prefeito Paulo Maluf (PPB) a apoiar a tese da reeleição, inclusive para o presidente Fernando Henrique Cardoso.
"O prefeito é um político tarimbado. Mas vou tentar convencê-lo até o último dia, porque acredito em seu espírito público e em seu interesse de encontrar bons caminhos para o país."
O senador fez essa declaração ao sair da casa do prefeito na região dos Jardins, em São Paulo, após uma visita de cerca de uma hora, com o objetivo de agradecer o apoio "generoso" do líder do PPB à sua candidatura à presidência do Senado.
Cabelos brancos
"Tratamos de reeleição. Eu continuei com minha tese e ele continuou com a dele", disse ACM.
"Maluf é favorável à reeleição para próximos períodos, não para agora. Eu sou favorável agora. Neste ponto tivemos essa pequena divergência, mas ainda acredito que possamos nos aproximar até nesse ponto."
"Como tenho muito mais cabelos brancos do que ele, acredito que vou convencê-lo e não o contrário", disse ACM.
Maluf disse que a divergência com ACM na tese da reeleição não atrapalha a cooperação política entre o PPB e o PFL.
Melhoria da democracia
"O nosso ponto de vista é praticamente igual. Somos favoráveis à reeleição, porque ela é na verdade um processo de melhoria da democracia deste país."
Maluf insistiu, porém, em salvaguardas, entre elas legislações específicas de inelegibilidade e de desencompatibilização. "Sem isso, a reeleição pura e simples significa, na verdade, a reinstalação da monarquia no país."

Texto Anterior: Paes retira candidatura
Próximo Texto: Imposto de Pitta vai ser investigado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.