São Paulo, terça-feira, 26 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputados preparam discussão

IGOR GIELOW
DA REPORTAGEM LOCAL

A Assembléia Legislativa de São Paulo prevê a chegada da minuta do acordo do Banespa para a semana que vem.
O governador Mário Covas (PSDB) disse ontem ao presidente da Casa, o tucano Ricardo Trípoli, que "tudo está pronto" para a apreciação dos deputados.
"Não vejo nenhuma dificuldade para a aprovação. Pode ser que votemos a questão em menos de um mês", disse Trípoli.
A avaliação é reforçada pelo acordo em curso dos governistas com o PMDB, dono de 15 cadeiras na Casa, segundo o qual os peemedebistas trocariam apoio parlamentar por cargos no governo.
Hoje, Covas conta com 49 dos 94 deputados estaduais. Nas contas de Trípoli, abastando as arestas, é possível ter cerca de 55 votos. "É suficiente. Mas é bom lembrar que haverá emendas no processo."
A oposição adota cautela. "O acordo, caso siga o que vem sendo adiantado, deve prever até a eventual recompra do banco pelo Estado. E parece que Covas é simpático a isso", afirmou o líder do PT, Roberto Gouvêa.
"Mas não dá para falar sobre o que não se sabe. Para detalhar o projeto, esperamos a presença de Nakano (Yoshiaki Nakano, secretário da Fazenda) amanhã (hoje)."
Em relação à duração do trâmite, o líder do PT é mais cético. "Acho que não haverá votação antes do fim de janeiro". O motivo é a votação do Orçamento estadual, marcada para 11, 12 e 13 de dezembro.

Texto Anterior: Covas diz que acordo para rolar dívida está fechado
Próximo Texto: PNBE quer barrar mudanças em lei
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.