São Paulo, quarta-feira, 27 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comprar comida dá prazer a 48%

ESPECIAL PARA A FOLHA

O consumidor de baixa renda tem prazer em comprar comida, ainda que isso signifique ir ao supermercado para abastecer a casa com produtos básicos.
Entre os ouvidos na pesquisa Almap/BBDO, 48% dos consumidores de classe D/E apontaram as compras de alimentos como as que dão mais prazer. Desse total, 31% dizem ter prazer em comprar alimentos básicos.
Tanto quanto os consumidores das classes A/B e C, o da classe D/E também tem prazer em comprar artigos pessoais, com destaque para sapatos (64%) e roupas (85%). Na hora de comprar brinquedos, ele também declara ter mais prazer (11%) do que o consumidor A/B (5%) ou o C (4%).
Consumidores de renda mais alta têm prazer em comprar discos e fitas (14%), carros (12%) e livros ou revistas (5%). Nas outras classes sociais, esses percentuais são acentuadamente menores, revelando um perfil de consumo menos sofisticado.

Texto Anterior: Marca já rivaliza com preço nas compras
Próximo Texto: Grife famosa atesta qualidade para 32%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.