São Paulo, quinta-feira, 28 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Constantini vai expor em SP

CLÁUDIA TREVISAN
DE NOVA YORK

A coleção do argentino Eduardo Constantini será exposta em São Paulo em março de 1998, provavelmente no Masp. O anúncio foi feito anteontem em Nova York pelo próprio Constantini.
O curador-chefe do Masp, Luiz Marques, afirmou que não tem conhecimento da proposta de Constantini. "Nós recebemos tantos projetos, que não tenho certeza se a dele já chegou. De qualquer maneira, estamos abertos para estudar a proposta", afirmou.
Logo depois do leilão da Christie's, ele fez uma promessa ao diretor da Bolsa de Arte do Rio de Janeiro, Jones Bergamin: ceder as obras de Di Cavalcanti para as comemorações do centenário do artista, que ocorre no próximo ano.
Constantini está construindo um museu em Buenos Aires, onde ficará sua coleção. "Minha intenção é que Buenos Aires seja a sede de um museu que tenha uma das melhores coleções de arte da América Latina", afirmou.
O colecionador atua no mercado financeiro e é dono da empresa Consultatio. Apesar de ter feito a aquisição mais festejada da noite, não aparentava euforia.
(CT)

Texto Anterior: REPERCUSSÃO
Próximo Texto: Dança Burra explora falta de comunicação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.