São Paulo, sexta-feira, 29 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Associações não confiam nas pesquisas

BRUNO BLECHER
DO ENVIADO ESPECIAL

A indústria de fumo não vê relação entre organofosforados e suicídio. "Tudo isso é exagero de gente que acha ser possível produzir sem defensivos", diz Nestor Jost, presidente da Associação Brasileira da Indústria do Fumo.
Jost diz que o Brasil é um grande exportador e tem clientes exigentes no mercado externo. "Se houvesse problema, os importadores suspenderiam suas encomendas."
Cristiano Simon, presidente da Andef (Associação Nacional de Defesa Vegetal), que representa a indústria de agrotóxicos, desconfia da pesquisa do Gipas.
"Não existe no trabalho dados que permitam relacionar os agrotóxicos com os suicídios. Se fosse apenas uma hipótese, esta deveria estar situada no mesmo nível de outras sugeridas pelos próprios autores, como histórias familiares, alcoolismo, religião etc".
(BB)

Texto Anterior: Indústria escolhe os pesticidas
Próximo Texto: Nordestinos se matam bebendo 'veneno'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.