São Paulo, sexta-feira, 29 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oferta inclui importados a preço de tabela

PATRICIA DECIA
DA REPORTAGEM LOCAL

Não são apenas fascículos que podem ser encontrados nas bancas de jornal. Algumas delas já se tornaram pequenas lojas, oferecendo títulos importados, além dos principais best sellers das editoras brasileiras.
Na banca e livraria da av. Cidade Jardim, por exemplo, os livros são organizados de acordo com gêneros (infantil, biografias, romance etc.) e tem o mesmo preço tabelado vendido nas livrarias.
"O que mais sai são os romances e agora as biografias. Muita gente compra para presente, afinal é só dar uma passadinha na banca", diz a proprietária Sueli Dias Bianchi, 27. Na Cidade Jardim, o livro "O Mundo de Sofia", por exemplo, custa R$ 26,50.
Agora, a banca reservou um espaço separado apenas para a venda de CDs. "Nós já criamos consumidores fiéis, que vêm aqui há anos e sabem que vão encontrar muita variedade", afirma Sueli.
A tendência de expansão das bancas é cada vez mais evidente. Norberto da Cruz Vaz Rodrigues, proprietário da banca Pacaembu, tem planos de construir uma "superbanca" no local em 97. "Não posso adiantar o projeto, mas queremos fazer um grande posto de serviços", disse.
(PD)

ONDE ENCONTRAR
Banca Villaboim (pça. Villaboim, s/n, tel. 011/77-2107); Banca Pacaembu (pça. Charles Miller/rua Itápolis, tel. 011/825-4996); Banca e Livraria Cidade Jardim (pça. Daria de Barros, 15, tel. 011/212-7121); Banca Liberdade (pça. da Liberdade, 83, tel. 011/34-9408)

Texto Anterior: Banca de jornal vira livraria e loja de CD
Próximo Texto: Cantora lírica é "compulsiva" por coleções
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.