São Paulo, sexta-feira, 29 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"O Prazer de Matar" estabelece competição pela violência

DA REDAÇÃO

"O Prazer de Matar", filme que estréia hoje nos cinemas, traz o ator espanhol Antonio Banderas no papel de Luis, um traficante sedutor apaixonado por Merche (interpretada por Victoria Abril).
Mathieu Carriere é Andrés, que encontra Luis porque devem matar o mesmo homem.
Andrés, ao contrário de Luis, é um cidadão de classe média que dá aulas de matemática em uma universidade e tem um relacionamento afetivo estável e uma vida aparentemente tranquila.
O encontro, acidental, provoca nos personagens uma competição pela violência gratuita, que os leva a combates de frieza e crueldade.
O filme é baseado no romance "Las Pistolas", de Felix Rotaeta, também diretor do filme.
"'O Prazer de Matar' é um filme com uma grande visão e uma maneira bizarra, porque vai ao extremo, analisa os atos com humor", diz Banderas.
"Um ritual louco se estabelece entre Andrés e Luis, um duelo, que não os afeta tanto quanto as pessoas que estão ao redor deles", afirma o ator.

Filme: O Prazer de Matar
Produção: Espanha, 1990
Direção: Felix Rotaeta Otegui

Texto Anterior: Buscemi retoma fórmula de independentes
Próximo Texto: Uepa! Cucarachas taradas atacam Luis Miguel!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.