São Paulo, sábado, 30 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicalistas fazem ato contra reeleição

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Trabalhadores de 44 municípios gaúchos realizaram ontem uma "Marcha sobre Porto Alegre" contra a reeleição do presidente Fernando Henrique Cardoso e o "projeto neoliberal".
Houve divergência sobre os presentes: a PM, vendo os trabalhadores em passeata, estimou em 6.000. Depois, ao vê-los concentrados, reavaliou para 2.000. Os organizadores calcularam os manifestantes em 8.000. A passeata percorreu seis quilômetros.
A coordenação do movimento entregou um documento aos deputados da Assembléia Legislativa e ao governador Antônio Britto (PMDB), no Palácio Piratini, sede do Executivo estadual. Britto apóia a reeleição.
O documento, com reivindicações dos manifestantes em áreas como emprego, salário, saúde, educação, privatizações e terra, afirma que o Movimento Unitário dos Trabalhadores Gaúchos (11 federações e 12 sindicatos) se opõe à reeleição por ser "mudança de regras no meio do jogo", o que caracterizaria "um golpe na Constituição e na vontade popular".
O ato contou com a participação do prefeito eleito de Porto Alegre, Raul Pont, do seu vice, José Fortunati (PT).

Texto Anterior: Petista defende aposentadoria
Próximo Texto: ACM aconselha FHC a evitar ataques
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.