São Paulo, sábado, 30 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gustavo Franco faz restrição a projeto

DA SUCURSAL DO RIO

Franco vê poblemas no IRPJ
O diretor de Assuntos Internacionais do Banco Central, Gustavo Franco, criticou ontem no Rio itens do projeto de lei sobre Imposto de Renda de Pessoa Jurídica.
Encaminhado pelo governo, o projeto sobre o imposto das empresas já foi aprovado pela Câmara e está em tramitação no Senado.
"Vejo problemas com as propostas do jeito que estão", afirmou Franco. Indagado sobre sua intenção de sugerir mudanças, respondeu: "Claro." Ele fez as afirmações no 16ª Enaex (Encontro Nacional de Comércio Exterior).
Depois de discursar, foi cobrado em público pelo presidente da AEB (Associação Brasileira de Comércio Exterior), Marcus Vinicius Pratini de Moraes, que pediu para o diretor do BC se "aliar" às restrições dos exportadores ao projeto.
"São temas a ser atacados", disse Gustavo Franco. "Da forma como foi sugerido aqui, o BC se alia à posição de Pratini."
A AEB se opõe à tributação, por exemplo, de remessas ao exterior para promoções -como participação em feiras.
No mesmo encontro, o ministro do Planejamento, Antonio Kandir, disse que "há pontos polêmicos no projeto do IR. Vamos fazer uma avaliação crítica deles."

Texto Anterior: O pacote pró-exportações
Próximo Texto: Economista se diz 'fundamentalista'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.