São Paulo, domingo, 1 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Até quando?

TELÊ SANTANA

O que mais chama a atenção na atual fase do Brasileiro-96 é o descontrole emocional de alguns jogadores.
É cartão amarelo pra cá, cartão vermelho pra lá...
Quando é que o jogador vai entender que ele só prejudica seu time sendo expulso? Não adianta dar pontapé, reclamar ostensivamente do juiz, "forçar" uma punição.
Jogadores muito nervosinhos só atrapalham a vida do treinador, de seus companheiros, de seu time...
*
E o sucesso dos times que jogaram em casa? Como se sabe, quem fez melhor campanha na fase anterior faz o primeiro jogo fora e decide em casa. Muitos acham que é desvantagem.
Não concordo com os que dizem que é desvantagem. Decidir em casa é sempre melhor.
O problema é que você não pode perder por muitos gols o primeiro jogo. Caso contrário, complica. Afinal, no segundo jogo, o adversário joga recuado, e sabemos que defender é mais fácil do que atacar.
*
Lamento muito o rebaixamento do Fluminense, mas sou, e sempre fui, contra viradas de mesa. Não posso aceitar que o time volte à Série A por jogadas de bastidores.
Infelizmente, o time caiu, mas, já que caiu, tem que subir jogando bola.
Por falar no Flu, uma situação parecida acontece com os clubes que fizeram melhor campanha na primeira fase -agora estão ameaçados de perder a vaga para a semifinal no mata-mata e passam a reclamar do regulamento. Não foram eles que aprovaram o regulamento? É como o Fluminense, que aprovou o rebaixamento, antes do campeonato, e agora reclama.
O problema é que há quem pense que o regulamento serve só para alguns.
*
Tenho recebido muitas mensagens via Internet. Gostaria de agradecer as pessoas que estão me escrevendo, leio tudo com muita atenção. Dentro do possível, estou respondendo uma a uma.
E, além de mandar um abraço a todos, quero aproveitar para avisar que estou montando um centro de treinamento em Belo Horizonte.

E-mail: tele@wgserver.cyberland.com.br

Texto Anterior: 'Artilharia' seduz Hiran
Próximo Texto: Portuguesa usa vantagem e passa para as semifinais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.