São Paulo, terça-feira, 3 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Obra terá contos eróticos

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CACHOEIRA (BA)

A escritora chilena Isabel Allende, 54, disse em Cachoeira (BA) que pretende lançar um novo livro no segundo semestre do próximo ano.
Com 22 milhões de exemplares de suas obras vendidos em todo o mundo -100 mil no Brasil-, Isabel Allende disse que seu novo trabalho terá contos eróticos, afrodisíacos, história e misticismo.
"Essa é a base do meu livro, mas ainda é muito cedo para detalhá-lo", disse.
Allende tornou-se muito conhecida no Brasil, principalmente depois do lançamento de "A Casa dos Espíritos", livro que foi adaptado para o cinema. "Gostei muito do resultado final do filme."
O filme teve como principais atores Antonio Banderas, Jeremy Irons e Meryl Streep. "De Amor e de Sombra" -lançado há dez anos na Bienal de São Paulo- e "Paula" são outros livros da escritora que fizeram sucesso no Brasil.
Isabel Allende disse que "Paula" foi o seu trabalho "mais difícil e doloroso".
O livro é baseado em sua vida pessoal e narra a doença e morte de sua filha e o golpe que derrubou seu tio e ex-presidente do Chile, Salvador Allende.
"Quando terminei o livro, pensei em não publicá-lo. Após a publicação, recebi milhares de cartas de pessoas de todo o mundo que se identificaram com o livro."
As cartas recebidas pela escritora em sua casa em Salsalito (próximo a São Francisco, nos EUA, onde mora) deram origem a um novo livro. Em abril próximo, deve ser lançado no Brasil "Cartas a Paula".
Antes de voltar para os EUA, Isabel Allende ainda vai visitar o Amazonas, Ouro Preto (MG) e o Rio de Janeiro.
Irmandade
No último sábado, a escritora chilena visitou a Irmandade de Nossa Senhora da Boa Morte, fundada em Salvador há 225 anos por negros alforriados (libertados por seus proprietários).
Atualmente, a sede da entidade fica em Cachoeira, abriga 22 irmãs e promove cursos de iorubá e oficinas de músicas.
As oito irmãs que recepcionaram Allende estavam vestidas de "baianas". Na sede da Irmandade, Allende e seus assessores visitaram a capela e percorreram todas as instalações. Ao final, a escritora pediu para ser fotografada com as integrantes da entidade.

Texto Anterior: Novo livro de Allende traz culinária baiana
Próximo Texto: 'Gangsta' de Snoop Doggy Dogg vive
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.