São Paulo, terça-feira, 3 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CD de remixes de Cypress Hill economiza experimentalismo

CAMILO ROCHA
ESPECIAL PARA A FOLHA

A coletânea de remixes "Unreleased & Revamped" é perfeita para quem já gastou de ouvir seus discos do maconheiro Cypress Hill e se esbaldou no show do fim-de-semana passado no Close Up Planet.
O disco traz nove faixas do grupo californiano reinterpretadas por diversos produtores, mais algumas inéditas. É uma nova maneira de ouvir faixas consagradas do Cypress Hill.
Poderia ser também um alívio, já que a música do grupo estava andando demais em círculos no seu último disco, "Cypress Hill 3: Temples of the Boom". O decepcionante é que poucos remixes radicalizam em cima das versões originais ou se aventuram em experimentações mais ousadas.
Com o mundo da música tomado pela mania do remix, hoje em dia exige-se mais do que simplesmente substituir a batida por outra diferente.
Um dos melhores remixes é o de "Boom Biddy Bye Bye", a cargo de Wyclef, dos celebrados Fugees. A música ganhou aquela sonoridade seca, elegante e tristonha típica de sua banda.
Outro destaque é "When the Ship Goes Down" (que no título original era "shit") que sofre transformação nas mãos de Diamond D, um produtor que vem chamando muita atenção no underground hip hop de Nova York.
Mas no geral os nomes envolvidos acabam chamando mais atenção do que os resultados, como em "Illusions", remixada por Q-Tip, do A Tribe Called Quest. Ou "Latin Lingo", modificada por Prince Paul, que produziu os discos do De La Soul.
A promessa era de um disco interessante: uma das bandas de maior peso do rap atual retrabalhada por diversos nomes de prestígio do gênero. Do jeito que ficou, só os fãs não vão reclamar do dinheiro gasto.

Disco: Unreleased & Revamped
Artista: Cypress Hill
Lançamento: Sony
Quanto: R$ 20, em média

Texto Anterior: A Tribe Called Quest se volta ao hip hop mais ortodoxo
Próximo Texto: Thaíde e DJ Hum solidificam o rap brasileiro em novo CD
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.