São Paulo, quarta-feira, 4 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Local não é seguro à noite

MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

Tanto a Guarda Civil Metropolitana (GCM) como a administradora do Ibirapuera, Sônia Nápoli Inácio, afirmaram que o parque tem problemas de segurança à noite.
"Durante o dia, é seguro. À noite, não posso assegurar", disse Marcus Rós Moreira, inspetor-chefe regional da GCM.
"Ao cair da noite, há um afluxo de viciados em drogas e homossexuais muito grande aqui dentro", acrescentou ele.
Moreira disse que o problema em policiar o parque à noite é a falta de homens, já que o efetivo maior trabalha durante o horário de funcionamento do Ibirapuera, das 6h às 22h.
"Acho que o parque é seguro, mas oriento as pessoas que vêm aqui para não andarem isoladas nos bosques", afirmou Sônia Nápoli Inácio.
A administradora contou que tem pedido à GCM o aumento do policiamento à noite. Disse, ainda, que é difícil controlar a entrada e saída de pessoas no período noturno, apesar de os portões ficarem trancados.
"As árvores encobrem a iluminação pública em algumas alamedas e, com o número reduzido de guardas, fica complicado o controle", afirmou.
Ainda assim, ela disse que ocorrências como a de ontem são "atípicas".
(MT)

Texto Anterior: Cadáver é encontrado em parque de SP
Próximo Texto: Juiz determina ida de 3 crianças ao PR
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.