São Paulo, quinta-feira, 5 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parlamentar aprova ITR, segundo Contag

Pesquisa aponta apoio

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Pesquisa encomendada pela Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura) aponta que 83,2%, de 340 parlamentares entrevistados, são favoráveis ao aumento do ITR (Imposto Territorial Rural) para latifúndios improdutivos.
A votação do aumento do imposto está prevista para o próximo dia 10.
A CNA (Confederação Nacional da Agricultura) elaborou emenda ao novo ITR que mantém a atual variação das alíquotas para propriedades produtivas.
Técnicos deslocados pelo ministro Raul Jungmann (Política Fundiária) para examinar as emendas concordaram com duas propostas apresentadas por parlamentares da bancada ruralista, que defende os proprietários rurais.
Uma delas estabelece como efetivamente utilizadas as áreas dos imóveis rurais que se encontram em zonas de calamidade pública decretada pelo poder público ou que sejam destinadas a pesquisa científica. A outra emenda também considera como efetivamente utilizadas as áreas que estejam sob processos técnicos de formação ou recuperação de pastagens.

Texto Anterior: Salário maior e canal de TV são promessas na Câmara
Próximo Texto: Presidente estréia seu palanque móvel
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.