São Paulo, quinta-feira, 5 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente estréia seu palanque móvel

Objetivo é deixar FHC em evidência

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso estreou ontem um palanque móvel, de madeira e forrado com um tapete persa, que o acompanhará nas solenidades internas do Palácio do Planalto.
O tablado, feito em módulos de 4 m2 e com 30 centímetros de altura, foi idealizado pelo cerimonial da Presidência para colocar FHC em maior evidência. Antes, ele ficava no mesmo plano dos convidados.
Ontem, o palanque tinha 4 por 6 metros. A estréia foi durante solenidade de premiação de estudantes que participaram de um concurso de redações sobre a Antártida, promovido pela Marinha.
"A imensidão daquelas geleiras impressionantes, os icebergs que, na verdade, são azulados, são de uma beleza realmente surrealista, porque vai além da imaginação sensível", disse FHC, relembrando a visita que fez ao continente quando ainda era senador.
Logo em seguida, FHC conheceu o quadro que ficará exposto em seu gabinete neste mês. A tela é do carioca José Bechara. A obra, "Sem Título", é uma oxidação sobre lona usada de caminhão. A nova obra é uma sequência de listras horizontais em tons de ferrugem.

Texto Anterior: Parlamentar aprova ITR, segundo Contag
Próximo Texto: FHC já admite recuo em mudança do ITR
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.