São Paulo, quinta-feira, 5 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC já admite recuo em mudança do ITR

Afirmação foi feita na CNA

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso disse ontem que o governo pode recuar na proposta de mudanças no ITR (Imposto Territorial Rural), desde que "haja argumentação consistente que aponte o erro e mostre onde está o caminho certo".
FHC fez a afirmação durante posse da nova diretoria da CNA (Confederação Nacional da Agricultura). Antônio de Salvo foi reconduzido à presidência.
Segundo FHC, "um governo democrático não espera nunca adesão, espera apoio, que é uma coisa diferente: é a compreensão de um problema e a tentativa de resolver juntos eventuais dificuldades".
FHC usou o mesmo argumento ao defender sua política de reforma agrária. O presidente elogiou a CNA, mas criticou os grupos contrários aos programas do governo.
Pesquisa
Pesquisa encomendada pela Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura) aponta que 83,2%, de 340 parlamentares entrevistados, são favoráveis ao aumento do ITR para latifúndios improdutivos. A votação do aumento ocorrerá no dia 10.

Texto Anterior: Presidente estréia seu palanque móvel
Próximo Texto: Juízes podem parar por reajuste salarial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.