São Paulo, quinta-feira, 5 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bresser descarta aumento para servidores públicos em janeiro

Ministro quer reajuste salarial abaixo da inflação

DANIELA PINHEIRO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro da Administração e Reforma do Estado, Luiz Carlos Bresser Pereira, disse ontem que o reajuste do funcionalismo público "não está na pauta do governo".
Bresser negou um eventual aumento salarial em janeiro e afirmou que o assunto deve começar a ser tratado "mais adiante".
"Isso é uma questão lógica, que faz parte do raciocínio econômico. Não quer dizer que o aumento poderia ser de 8%", afirmou.
Demissões voluntárias
Bresser esteve ontem pela manhã no Congresso para conversar com parlamentares sobre a reforma administrativa. Falou com deputados, senadores e governadores.
"Eles não se queixam, apenas fazem perguntas pontuais sobre a reforma e o plano de desligamento voluntário", disse Bresser.
Segundo ele, o governador do Amapá, João Capiberibe (PSB), tinha dúvidas quanto ao indeferimento das demissões.
Por uma decisão do Ministério da Administração, cada ministério tem o direito de indeferir (não conceder) até 3% do total de pedidos de adesão ao PDV.
A Comissão Mista de Orçamento aprovou ontem um crédito suplementar de R$ 900 milhões para financiar o PDV (Programa de Demissões Voluntárias) do governo.
O dinheiro será usado para pagar os incentivos e as indenizações aos funcionários que decidirem participar do programa.

Texto Anterior: Pertence critica articulação contra teto para parlamentares
Próximo Texto: A Vale e a reeleição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.