São Paulo, quinta-feira, 5 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Relator vai chamar líderes de partidos para depor

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O relator da CPI dos Precatórios, senador Roberto Requião (PMDB-PR), vai convocar para depor os líderes partidários que assinaram os requerimentos de urgência que agilizaram a votação dos pedidos de emissão de títulos de Santa Catarina e Pernambuco.
Emissões desses Estados estão sob suspeita de irregularidades. "É fundamental que os líderes, que criticaram minha indicação, expliquem o pedido de urgência para os pedidos", disse o senador.
Os pedidos desses Estados foram aprovados pelo plenário do Senado, sem passar pela CAE (Comissão de Assuntos Econômicos), o que só é possível com a assinatura de líderes dos principais partidos em requerimento de urgência.
O requerimento de Santa Catarina (outubro de 96) foi assinado pelo líder do PMDB no Senado, Jader Barbalho (PA), e pelos líderes em exercício Edison Lobão (PFL-MA) e Geraldo Mello (PSDB-RN). O de Pernambuco (maio de 96), por Sérgio Machado (PSDB-CE), Valmir Campelo (PTB-DF), José Eduardo Dutra (PT-SE) e Lobão.
O BC será o primeiro convocado a depor. Requião quer explicações sobre a fiscalização dos títulos.

Texto Anterior: Resolução do Senado facilitou emissão
Próximo Texto: Lágrimas sem fim
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.