São Paulo, quinta-feira, 5 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pefelistas paulistas ameaçam se rebelar

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A cúpula do PFL se reuniu ontem, em Brasília, para tentar conter uma rebelião da bancada paulista contra a emenda da reeleição.
"Queremos mais espaço no partido", disse o deputado Paulo Lima (SP), que recebeu em sua casa seis colegas do PFL de São Paulo.
O encontro contou com a presença do senador Antonio Carlos Magalhães (BA), do presidente do PFL, José Jorge (PE), do líder do partido na Câmara, Inocêncio Oliveira (PE), e do líder do governo, Benito Gama (BA).
Os líderes pefelistas ouviram uma série de queixas dos parlamentares, segundo Paulo Lima. "Não temos nenhuma participação no governo. Quando os ministros visitam alguma cidade de São Paulo, convidam apenas deputados de outros partidos. Os tucanos querem sufocar os pefelistas."
Os paulistas reclamaram do suposto "domínio" do PFL pelos líderes nordestinos. "Temos bons nomes para ocupar relatorias e presidências de comissões, mas sempre somos preteridos em função dos nordestinos", afirmou.
Disse que nenhum dos sete deputados paulistas está "fechado" com o governo. "A maioria quer reeleição apenas para os próximos ocupantes de cargos executivos."

Texto Anterior: Maluf acusa Planalto de comprar voto pró-reeleição
Próximo Texto: Prefeito escolhe Eid para as articulações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.