São Paulo, quinta-feira, 5 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bairrismo no varejo; Terra da garoa; Aos 45 do 2º tempo; Qualidade verde; No país do Carnaval; Conforme a música; Terceira idade; No meio do caminho; Lenta e gradual; Com retorno; Ligue-crédito; Moeda podre; Com energia; Ganhando fatias; Natal informatizado; Na boca

Bairrismo no varejo
O consumidor paulistano tem comportamento diferente do carioca. No último final de semana, o carioca gastou mais do seu 13º. Em São Paulo, o grosso do movimento foi para checar preços.

Terra da garoa
A indústria de eletroeletrônicos acredita que o consumidor paulistano está mais prudente e evitando se endividar. O desemprego, maior em São Paulo, explica.

Aos 45 do 2º tempo
A indústria aposta em compras de última hora em São Paulo, mas suficientes para queimar estoques. O paulistano deve pagar à vista ou, no máximo, em seis vezes.

Qualidade verde
Começa no dia 9 o primeiro curso com normas brasileiras para auditores ambientais. É o pontapé inicial para tornar possível meta do Inmetro, de certificar dez empresas com ISO 14000 até março.

No país do Carnaval
Deve ter sido uma festa a preparação da Lei Orgânica das Telecomunicações. Nas primeiras versões da minuta, os artigos mais importantes foram identificados por ritmos musicais.

Conforme a música
Na minuta, samba e frevo estabeleciam regras para desconcentração econômica; maracatu e embolada, prazos para divulgação de assinantes; axé tratava de tarifas.

Terceira idade
O artigo valsa dizia como seria composto o conselho da agência de regulação. Como a idade máxima prevista é de 65 anos, o ritmo mais lento é recomendável.

No meio do caminho
O projeto da Força Sindical, de reforma na estrutura dos sindicatos, a ser discutido no dia 11 pela direção, mexe com as atuais contribuições compulsórias, mas não acaba totalmente com elas.

Lenta e gradual
"Uma fase de transição para o fim do imposto sindical é importante. Foi como fizemos com a desindexação", diz o ministro Paulo Paiva, que debate o projeto com a Força Sindical no dia 17.

Com retorno
Investindo R$ 5 milhões na mídia, a Fininvest recebeu 100 mil ligações nos últimos 20 dias. O crescimento da carteira de empréstimos foi de 10% na média do país.

Ligue-crédito
O Banco Cacique passa a oferecer hoje no Rio crédito pessoal por telefone. Um motoqueiro leva o contrato e o dinheiro é depositado em conta corrente. O sistema já funciona em São Paulo.

Moeda podre
A Apeop pede, em ofício à Secretaria de Transportes do Estado de São Paulo, que os créditos das construtoras, de R$ 3 bilhões, sejam moeda na concessão do complexo Anchieta/Imigrantes.

Com energia
José Yuraszeck, presidente da Endesa, que comprou a Cerj, disse ao jornal chileno "El Diario" que estuda construir centrais de geração elétrica no Rio de Janeiro.

Ganhando fatias
A Multibrás aumenta sua participação no mercado de eletrodomésticos, de 35% em 95 para 37% nos primeiros nove meses de 96, segundo a Bozano Simonsen. Destaques: refrigerador e freezer.

Natal informatizado
A Wal-Mart aposta na informática e preparou para o Natal dois pacotes de computadores a serem vendidos em até 12 vezes.

Na boca
O chiclete é um dos produtos que mais vende dentro do licenciamento da marca Barbie em Israel.

E-mail: painelsa@uol.com.br

Texto Anterior: Inflação em 97 pode ser de 5%, diz Fipe
Próximo Texto: "Neoliberalismo": revolta contra o século 20
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.