São Paulo, quinta-feira, 5 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cursos são bem conceituados

CRISTIANE YAMAZATO
DA REPORTAGEM LOCAL

Ambas são faculdades conceituadas e que têm a favor a tradição. Logo de início, o curso da USP leva vantagem pelo fato de ser gratuito.
Por outro lado, A FGV (Fundação Getúlio Vargas) oferece duas opções de curso: administração pública e administração de empresas.
Na hora de escolher, o aluno precisa saber com clareza o que considera mais relevante para a sua formação.
FEA/USP
Quem optar pelo curso da FEA (Faculdade de Economia e Administração) vai desfrutar das vantagens oferecidas pela USP.
Além das disciplinas curriculares, o aluno pode complementar seu curso com matérias que queira fazer em outras faculdades do campus.
Laboratórios de informática, corpo docente qualificado e bibliotecas bem equipadas são as vantagens apontadas pelo professor e coordenador da área de administração da FEA, Gilberto Martins.
"Com essa infra-estrutura, o aluno tem a possibilidade de desenvolver pesquisas científicas. Há que se levar em conta, também, o privilégio do espaço físico que a USP oferece."
FGV
Embora a fundação ofereça dois cursos (pública e de empresas), o aluno ao término da faculdade recebe o diploma como bacharel em administração.
"O curso de administração pública é voltado para os que desejam trabalhar em empresas públicas e em setores não lucrativos, como sindicatos", explica Antônio M. Almeida Júnior, vice-coordenador de curso de graduação da FGV.
Outro diferencial, segundo Almeida, é que a FGV tem um setor de estágios. "90% dos alunos que fazem os estágios são efetivados", garante ele.
O professor ressalta, ainda, o respeito que a fundação possui. "As empresas vêm procurar nossos alunos porque confiam na seriedade do curso."

Texto Anterior: 1996 e 1997 nos fazem lembrar de... (parte 2)
Próximo Texto: Mercado de trabalho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.