São Paulo, quinta-feira, 5 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cisne Negro estréia 'O Quebra-Nozes'

ANA FRANCISCA PONZIO
ESPECIAL PARA A FOLHA

O balé "O Quebra-Nozes", tão comum na época de Natal como a canção "Jingle Bells", começa a ser apresentado em todo o mundo. Em São Paulo, é o grupo Cisne Negro que vem se encarregando de encenar esta fábula inspirada num texto de E.T.A. Hoffmann. A versão coreográfica estreou no dia 18 de dezembro de 1892 no Teatro Maryinsky, sede do Balé Kirov, em São Petersburgo.
A partir de hoje, no Teatro Sérgio Cardoso, o Cisne Negro inicia mais uma temporada de "O Quebra-Nozes", com algumas estrelas convidadas, entre elas Karina Olmedo, primeira-bailarina do Balé do Teatro Colón, de Buenos Aires, que dança neste fim-de-semana.
"Já temos um público fiel", diz Hulda Bittencourt, diretora do Cisne Negro, que costuma caprichar na produção, certa do sucesso da obra.
Com música de Tchaikovsky, o balé conta a história de Clara, uma garota que, na noite de Natal, sonha que o quebra-nozes que ganhou de presente se transforma em príncipe.

Balé: "O Quebra-Nozes", com o grupo Cisne Negro
Quando: de hoje até 22 de dezembro (quarta a sábado, às 21h, domingo, às 19h) Onde: Teatro Sérgio Cardoso (rua Rui Barbosa, 153, tel. 011/288-0136)
Ingressos: de R$ 20 a R$ 30

Texto Anterior: Emissoras não querem controle por idade
Próximo Texto: David Mamet expõe avesso do espetáculo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.