São Paulo, quinta-feira, 5 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oito peças encerram temporada domingo

PEDRO CIRNE ALBUQUERQUE
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Os especiais de final de ano da televisão já estão sendo anunciados, o Natal está chegando, e as peças de teatro se tornam cada vez mais raras em São Paulo. Só neste final de semana, oito espetáculos encerram as suas apresentações na cidade.
Três deles são comédias musicais de sucesso, com temporadas que vão de 9 meses a 1 ano e 3 meses. São "Os Cafajestes", de Aninha Franco, "Ubu", de Alfred Jarry, e "O Mambembe", de Artur Azevedo.
"Os Cafajestes" foi apresentada por mais de um ano (estreou em junho de 95) graças ao enredo "politicamente incorreto". São quatro homens que atacam as feministas com canções populares machistas, como "Ai, que Saudade da Amélia", de Ataulfo Alves e Mário Lago.
"Ubu" estreou em março a sua atual temporada em São Paulo. O diretor e ator Cacá Rosset já havia apresentado uma montagem da centenária peça de Alfred Jarry nos palcos paulistanos uma década atrás, com grande sucesso.
A peça conta a história de Pai Ubu, que, a pedidos de sua manipuladora esposa, resolve matar o rei da Polônia e tomar o seu lugar. O espetáculo inclui acrobacias circenses e brincadeiras em que o público participa.
Única das peças que estão saindo de cartaz a ter entrada franca, "O Mambembe" também estreou em março, no teatro Popular do Sesi. É um musical que conta as cômicas aventuras de uma companhia teatral itinerante, "mambembe", pelo interior do país.
As três comédias se despedem de São Paulo no próximo domingo, dia 8. Com elas, saem de cartaz as peças "Rubro", "Ensaio para Danton", "Pique-Nique", "A Sonata Fantasma" e "O Amor Venceu". Durante a semana, também encerrou temporada a peça "Fragmentos".
(PCA)

Texto Anterior: David Mamet expõe avesso do espetáculo
Próximo Texto: Diretor japonês chega com Shakespeare multimídia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.