São Paulo, sexta-feira, 6 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vieira confirma crédito

SHIRLEY EMERICK
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O senador José Eduardo de Andrade Vieira (PTB-PR), presidente afastado do Bamerindus, confirmou ontem à comissão nacional dos funcionários do banco que o governo vai financiar a mudança de controle acionário da instituição.
O representante da CNB (Confederação Nacional dos Bancários, ligada à Central Única dos Trabalhadores), Fernando Rodrigues da Silva, disse que Andrade Vieira afirmou também que o empréstimo não virá do Proer (programa do Banco Central de estímulo à fusão de bancos).
Segundo reportagens publicadas pela Folha, o governo vai financiar um grupo de executivos que assumirá o comando do Bamerindus.
O empréstimo deverá chegar a R$ 6 bilhões. Essa cifra foi também confirmada pelo senador à comissão.
Esses executivos irão contratar um banco consultor para mudar o perfil acionário do Bamerindus. Ao final de um período, que deve ser de dois anos, eles serão obrigados a vender sua participação no banco paranaense.
"Como o BC está demorando para solucionar a crise do Bamerindus, o banco está demitindo e há ameaças de fechamento de agências", disse Silva.
Dados da CNB mostram que, nos últimos nove meses, 3.471 funcionários foram demitidos. O banco tem hoje 27 mil funcionários.

Texto Anterior: Reengenharia frustra empresários
Próximo Texto: Minoritários no Mappin ganham na CVM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.