São Paulo, sábado, 7 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC diz ter obra a inaugurar toda semana

DO ENVIADO ESPECIAL

O presidente Fernando Henrique Cardoso disse ontem que, se quiser, tem uma obra viária por semana para inaugurar em todo o país. Mas negou que isso se deva a uma campanha para a sua eventual reeleição.
"Sabe o que é isso? Não é por causa de eleição nenhuma, não. É porque o Brasil está atrasado com suas estradas e precisa de rapidez para poder fluir a economia brasileira", disse FHC.
Mais tarde, afirmou que essa quantidade de obras espalhadas no país deve-se a "um cronograma de um presidente da República que acredita no país".
Segundo ele, "todo político sério pensa dessa maneira". Para o presidente, "candidatura é outro assunto e não está em cogitação".
Inauguração
Ontem, FHC inaugurou a duplicação do trecho da BR-060 que liga Anápolis a Goiânia, com 49 quilômetros de extensão, e que custou cerca de R$ 39 milhões -90% dos recursos foram liberados no governo FHC. A obra estava parada havia seis anos.
Apesar de negar estar em campanha, FHC se comportou como um autêntico candidato.
Até inovou, quando enganou a imprensa e a sua segurança e saiu correndo, de supetão, para cumprimentar várias pessoas que estavam com camisetas defendendo a sua reeleição.
Também prometeu obras. Disse que, no ano que vem, começa a duplicação do trecho Brasília-Anápolis da mesma rodovia e que vai duplicar também a pista Goiânia-Itumbiara, que liga o Estado de Goiás a São Paulo.
Cumprimentos
Em seu discurso, FHC disse que gostaria de ter apertado a mão de cada uma das pessoas que estavam presentes à cerimônia.
Depois de agradecer a festa goiana -que teve direito a muitos fogos de artifício, dezenas de faixas e outdoors, balões coloridos, orquestra de violeiros, desfile de quatro bandas de música e torcida uniformizada-, FHC disse que "o presidente do Brasil é como vocês e está lutando para um Brasil melhor".
O presidente não perdeu a chance de enumerar algumas das empresas que decidiram investir no país. Deu destaque para uma montadora de automóveis e outra de aviões que vão se instalar em Goiás.
O ministro dos Transportes, Alcides Saldanha, acompanhou FHC em sua viagem a Goiás. Foi o ministro quem primeiro destacou que o governo federal teria uma obra viária por semana para inaugurar em todo o país.

Texto Anterior: Para Sarney, petebista deve ser cassado
Próximo Texto: Câmara não tem quórum
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.