São Paulo, sábado, 7 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desemprego nos EUA chega a 5,4%

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A taxa de desemprego nos Estados Unidos aumentou em novembro, alcançando 5,4%. No mês anterior a taxa havia sido de 5,2%, segundo informações divulgadas ontem pelo governo norte-americano. Essa é a maior taxa registrada no país desde julho último.
Segundo o Departamento de Trabalho dos EUA, foram criados 118 mil novos empregos em novembro. As previsões dos analistas de Wall Street eram de que 175 mil novos empregos seriam criados no período.
Os valores pagos pela hora e semana de trabalho tiveram aumento. A remuneração por hora aumentou 0,8%, chegando a US$ 11,99. Já a remuneração semanal teve aumento de 1,3%, alcançando US$ 413,66.
Ainda segundo o departamento, a produtividade no trabalho caiu 0,3% no trimestre julho/setembro deste ano, índice menor do que a queda de 0,5% registrada no trimestre anterior.
O resultado do desemprego confirma as previsões do Fed (banco central dos EUA). O Fed também prevê crescimento econômico moderado nos próximos meses.
Em outubro, a demanda industrial teve aumento de 0,9%, segundo informou ontem o Departamento de Comércio dos EUA.
É o sétimo mês consecutivo em que se registra aumento da demanda no setor industrial.

Texto Anterior: Retrocesso na modernização do Estado
Próximo Texto: Cláusula social provoca primeira crise
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.