São Paulo, sábado, 7 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REPERCUSSÃO

Maria Bethânia , cantora - "Estou com saudade de João. Eu o vi recentemente e estou muito triste, mas é o curso natural da vida. Vou fazer minha pequena homenagem hoje à noite (ontem), incluindo no bis do meu show a música 'Carcará"'

Augusto Boal , dramaturgo e diretor - "Trabalhei com ele quando dirigi o show "Opinião". Ele foi uma revelação para todos, era espetacular. Trouxe uma potência de canto maravilhosa. Éramos amigos, camaradas. Apesar de não saber tocar violão direito, ele tinha a música em seu interior"

Almir Chediak , violonista e produtor musical - "Fiquei muito sentido. Conheci ele há muitos anos. É um dos compositores mais autênticos, importantes e puros da MPB. É uma perda muito grande para a música brasileira, mesmo levando em conta que, depois do derrame, há alguns anos, ele não estivesse mais compondo. Ele merece ter sua obra organizada em um songbook"

Francis Hime , compositor - "A última vez que conversei com ele foi durante um show no Canecão. Não o conhecia muito bem pessoalmente, mas o admirava muito. Sua música era espetacular. Era um artista tão brasileiro e representativo... era ímpar. Esse tipo de pessoa não devia morrer. Mas fica a sua música"

Texto Anterior: Morre compositor João do Vale aos 62
Próximo Texto: Carlos Alberto de Nóbrega, da "Praça", se demite do SBT
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.