São Paulo, sábado, 7 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Havel respira mal e tem traquéia aberta

Presidente tcheco retirou tumor há 6 dias

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O estado de saúde do presidente da República Tcheca, Vaclav Havel, piorou ontem e ele teve de ser submetido a uma traqueotomia.
Na última segunda-feira, Havel teve metade de seu pulmão direito retirado por causa de um tumor maligno. Anteontem, seus médicos informaram que ele havia contraído uma pneumonia "leve" no pulmão esquerdo.
Ontem, o presidente apresentou dificuldades para respirar, e os médicos resolveram submetê-lo a uma traqueotomia (incisão na traquéia) para acoplar um aparelho de respiração.
Segundo o porta-voz do presidente, Ladlislav Spacek, com o tratamento de ontem o estado de saúde de Havel melhorou "significativamente".
"O presidente se comunica e se interessa pelos acontecimentos do mundo e do país", disse Spacek.
As últimas complicações do estado de saúde de Havel não impediram que ele se alegrasse com a nomeação de Madeleine Albright como secretária de Estado dos EUA.
Madeleine Albright, de origem tcheca, é amiga pessoal de Havel.

Texto Anterior: Major perde maioria no Parlamento
Próximo Texto: Polícia vasculha casas de Di Pietro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.