São Paulo, segunda-feira, 9 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fuvest encerra 1ª fase em clima tranquilo

CRISTIANE YAMAZATO

CRISTIANE YAMAZATO; AUGUSTO PINHEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Índice de abstenção é menor que o do ano passado; lista de aprovados para segunda fase sai no dia 23

Aproximadamente 122 mil vestibulandos fizeram ontem a segunda etapa da primeira fase do vestibular da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular).
O índice de abstenção de ontem foi de 5%. A média global dos dois domingos de prova é de 7,6%. No ano passado a média de abstenção foi de 8,5% na primeira fase.
O exame foi composto de 80 testes de múltipla escolha: 20 de matemática, 20 de geografia, 20 de história e 20 de biologia. Houve 5 versões da prova identificadas por letra (veja o gabarito).
Os portões fecharam pontualmente às 13h20. Antes disso, na Faculdade de Economia e Administração da USP, local de exame, o clima era tranquilo.
João Alonso, 21, Paulo Alexandre Alves, 21, Flávio Aparecido Batista, 19, e Fernando Santella, 18, jogavam baralho para relaxar antes do início da prova.
Paulo Alexandre de Moraes Takafuji, 17, também estava tranquilo. Ele tenta turismo e no domingo retrasado garantiu 52 pontos. "Se a prova estiver dentro dos padrões, hoje vai dar para fazer uns 60."
Na Faculdade São Judas Tadeu, alguns revisavam assuntos de matemática e biologia. "Refresca a mente", disse Sílvio Dalário, 17.
Em algumas salas, os fiscais revistaram os relógios dos alunos à procura de pagers. "Falaram que era por causa do caso da Cesgranrio", afirmou Rachel Roitman, 17.
Às 16h, os candidatos começaram a sair. Segundo os entrevistados, matemática foi considerada a matéria mais difícil. "Foi um soco no estômago. Chutei tudo", reclamou Fabiana Loturco, 18.
A lista de convocados para a segunda fase será divulgada em 23 de dezembro. Confira a resolução da prova nas próximas páginas

Texto Anterior: Caso à parte
Próximo Texto: Questões de história não têm criatividade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.