São Paulo, segunda-feira, 9 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Posição da empresa é legal", diz diretor

FREDERICO VASCONCELOS
DA REPORTAGEM LOCAL

As diretorias da Semp Toshiba e da Philip Morris -grupo controlador da Lacta- informaram que em nenhum momento lesaram direitos de acionistas minoritários.
Fernando Henrique de Almeida, diretor jurídico da Semp Toshiba, diz que é legal o fato de a companhia ter duas sociedades, uma com lucro e outra com prejuízo. Segundo ele, o acionista minoritário Geraldo Benício Siqueira provavelmente comprou as ações da empresa com prejuízos porque estavam baratas. "A empresa que deu lucro não tem um tostão desse acionista", diz o diretor da Semp Toshiba.
O diretor jurídico do grupo Philip Morris, Clodoaldo Celentano, diz que a posição da Lacta é baseada numa decisão judicial.
"As ações preferenciais daquela emissão estão canceladas. Não quisemos tomar uma medida radical, procuramos uma composição amigável, fazendo uma oferta pública voluntária para comprar as ações, mesmo reconhecendo que elas não eram válidas", diz.
(FV)

Texto Anterior: Acionistas entram com ação contra Lacta
Próximo Texto: Ação contra Petrobrás é de R$ 3,4 bilhões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.