São Paulo, segunda-feira, 9 de dezembro de 1996 |
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Cada veículo é "assinado"
FERNANDO PAULINO NETO
O comprador do caminhão recebe o telefone direto do "maestro" e pode reclamar ou tirar qualquer dúvida durante dez anos, período em que as informações sobre o caminhão ficam arquivadas. A responsabilidade do "maestro" é supervisionar todas as etapas da montagem, fazendo o elo de ligação entre os diversos parceiros. No início da produção, cada "maestro" será responsável por quatro caminhões por dia. O mais experiente "maestro" é Luiz Roberto Silva, 41, que tem 20 anos de empresa. Ele trabalhava antes em Santo André (SP). "Antes, eu era encarregado da cabine. Agora, o caminhão todo é minha responsabilidade", diz Silva. Ele assinou a ficha do primeiro caminhão produzido em Resende, o que lhe valeu um rápido diálogo com o presidente Fernando Henrique Cardoso, no dia da inauguração da fábrica. "Aquilo me pegou de surpresa. Não é qualquer um que tem esse privilégio", disse Silva, que votou em Lula na eleição presidencial. "Todo metalúrgico votou". Texto Anterior: Fábrica da Volks deixa a fase de testes Próximo Texto: Empresas têm a mesma política salarial Índice |
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