São Paulo, quarta-feira, 11 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hotéis terão classificação independente

DA SUCURSAL DO RIO

A ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) vai adotar uma classificação própria para os hotéis do país a partir de fevereiro, quando entra em vigor a nova classificação da Embratur.
Os critérios do setor hoteleiro serão decididos junto com a Faculdade de Turismo de Caxias do Sul (RS), o Inmetro e representantes das agências de viagens.
Segundo o presidente da ABIH, Alfredo Lopes, trata-se de uma auto-regulamentação. "As agências de viagens e empresas aéreas não têm classificação oficial. Por que os hotéis precisam ter?", disse.
Para ele, a classificação da Embratur envolve exigências desnecessárias, como colocar tabelas de todos os preços das acomodações do hotel em cada apartamento.
"Para nós, coisas desse tipo são suficientemente graves na medida em que significam a possibilidade de fiscalização por parte do governo", afirmou.
A classificação da ABIH levará em conta uma série de exigências para um hotel obter cada cotação. Os próprios hotéis vão decidir em que nível se enquadrarão.
"O cliente é que vai dizer se o serviço do hotel é condizente com sua classificação", disse Lopes.
A nomenclatura dada a cada nível não está decidida. O mais provável é que os hotéis sejam definidos como "superluxo", "luxo", "superior" e assim por diante.
Um guia, a ser distribuído nas agências de viagens, trará a relação dos hotéis e suas cotações.

Texto Anterior: Eletrobrás quer limitar banho quente
Próximo Texto: Brasil já admite abrir mais o mercado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.