São Paulo, quinta-feira, 12 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF apreende 222 kg de coca em Brasília

Cidade tem recorde de apreensão

AUGUSTO GAZIR
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Polícia Federal apreendeu ontem de manhã, no aeroporto de Brasília, 222,9 kg de cocaína pura. Essa foi a maior apreensão realizada na capital do país.
A cocaína chegou a Brasília em dois vôos comerciais (um da TAM e outro da Vasp), vindos de Porto Velho (RO). Segundo a PF, a droga foi dividida em pacotes e distribuída entre oito pessoas, que a esconderam em malas e bolsas.
A PF prendeu oito pessoas sob a acusação de porte da droga e três sob a acusação de receptação.
O superintendente da PF no Distrito Federal, Paulo Gustavo de Magalhães Pinto, disse que os traficantes, ao misturarem a cocaína pura apreendida com farinha de trigo e pó de mármore, teriam uma tonelada da droga para vender. No "mercado" de Brasília, segundo Pinto, os traficantes arrecadariam no mínimo R$ 20 milhões.
"A droga seria toda consumida aqui (em Brasília e nas cidades da região)", afirmou Pinto. Para ele, a cocaína serviria para "abastecer" o Distrito Federal durante as festas de fim de ano.

Texto Anterior: Publicação fez perfil elogiando vereador há 3 meses de eleição
Próximo Texto: Senado deve aprovar projeto sobre droga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.