São Paulo, quinta-feira, 12 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escola prefere questão aberta

CRISTIANE YAMAZATO
DA REPORTAGEM LOCAL

Nos próximos dias 14 e 16 de dezembro, a Escola de Engenharia Mauá realiza seu vestibular. As provas são compostas de questões analítico-expositivas.
O professor Amadeu Zenjiro Matsumura, coordenador da comissão do vestibular, explica que por meio das questões dissertativas, a escola tem como objetivo fazer uma avaliação mais crítica do candidato.
"Queremos sentir o potencial do aluno. A partir das respostas de nossos candidatos, podemos detectar as eventuais deficiências dos alunos para, eventualmente, poder corrigí-las durante o curso", afirma.
Além da caneta, do lápis e da borracha, o candidato não pode esquecer de levar, nos dias de prova, algum documento que o identifique.
Diferentemente dos outros vestibulares, a Mauá não exige que o documento seja o original da carteira de identidade.
"Para evitar problemas, pedimos na inscrição que o candidato entregue um xerox da carteira de identidade", diz Matsumura.
A Mauá oferece oito tipos de modalidade em engenharia: civil, elétrica, de alimentos, mecânica, metalúrgica, de produção mecânica, química e sanitária.
Além disso, a faculdade oferece também o curso de administração. Ao todo, são oferecidas 995 vagas em engenharia e 160 em administração.

Texto Anterior: Organelas possuem funções específicas na vida da célula
Próximo Texto: Como chegar ao local de prova
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.