São Paulo, quinta-feira, 12 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Como chegar ao local de prova

DA REPORTAGEM LOCAL

O coordenador do vestibular Amadeu Zenjiro Matsumura recomenda que o candidato chegue ao local da prova com meia hora de antecedência.
O exame começa às 8h30 e vai até as 12h30, nos dois dias. A lista de aprovados será divulgada no dia 19 de dezembro.
Como chegar
A Escola de Engenharia Mauá, situada em São Caetano do Sul, fica a 12 km de São Paulo.
Nos dias de prova, a opção para quem vai de ônibus é o 268-São Caetano do Sul/Terminal Rodoviário, que sai da estação Santa Cruz do metrô e pára em frente à faculdade.
Para quem vai de carro, o caminho recomendado é pela via Anchieta. O candidato deve pegar a saída 13 da Anchieta que desemboca na avenida Rudge Ramos, próxima a Mauá (rua Estrada das Lágrimas, 2.035).
Lugar para deixar o carro não é problema. O campus da Mauá oferece vaga para 2.800 veículos. O estacionamento é gratuito.
Primeiro ano de curso
O primeiro ano de faculdade é comum a todos os alunos. A opção por uma das oito habilitações em engenharia só é feita a partir do segundo ano.
Segundo Hélio Nanni, diretor do Instituto Mauá de Tecnologia, a escola oferece uma disciplina exclusiva denominada introdução à engenharia.
"A disciplina oferece atividades práticas em todas as áreas. A partir daí, o aluno tem a possibilidade de escolher a habilitação com a qual melhor se identifica, ou seja, a escolha é feita com mais consciência."
Nanni também ressalta a importância das disciplinas ligadas a área computacional e administrativa, que são oferecidas a partir do segundo ano.

Texto Anterior: Escola prefere questão aberta
Próximo Texto: "Companheiros: às armas!"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.