São Paulo, quinta-feira, 12 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GOSSIPS

GORE VIDAL

"Ela (Jacqueline Kennedy) amava ainda mais o dinheiro que a publicidade e dedicou sua vida a adquiri-lo através do casamento, tal como sua mãe o fizera antes dela."

"Truman (Capote) era surpreendentemente ingênuo. Confundia os ricos amantes da publicidade com a classe dominante e se punha demasiadamente à vontade entre eles, para descobrir apenas que ele nada mais era do que um divertido mascote."

"Achei-o (Norman Mailer) interessante, embora prolixo. Estudou engenharia em Harvard, e tenho uma teoria de que a cabeça de um engenheiro não se ajusta bem tanto à política quanto à literatura."

"Para mim, a Anaïs (Nin) do diário está além da caricatura, graças à sua exclusiva incapacidade de ver a si mesma e aos outros não como eles são, mas pelo menos como tipos humanos reconhecíveis."

"No Chelsea Hotel, cada um (Vidal e Jack Kerouac) se registrou com o verdadeiro nome. Grandiosamente, disse ao recepcionista que um dia aquele registro haveria de ficar famoso."

Texto Anterior: Vidal conta memórias em 'Palimpsesto'
Próximo Texto: Woolrich volta em livro e filme
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.