São Paulo, domingo, 15 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maior sonho do Don Doca FHC é ser comparado a JK

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Uepa! Uepa! Fenomenal! Isso vai dar festa no Jornal Nacional: desde 1957 que não acontecia isso - inflação de um dígito. A inflação é de um dígito e a minha conta no banco também é de um dígito e a minha dívida no banco tá em oito dígitos. E a gasolina subiu dez digitos. E o meu saco tá por um digito. E quantos digitos eles vão gastar na reeleição? Ops, na re-nhenhenhen-leição!
Inflação de um dígito? Eu só quero saber quantos cds do Gerasamba dá pra comprar? E finalmente o Fernando Henrique vai poder comprar ervilha fresca sem licitação! E diz que isso não acontece desde 57. No tempo do Jusça, do Juscelino! Aliás, o maior sonho do Don Doca FHC é ser comparado ao Juscelino. Tanto que durante a campanha ele prometeu governar com a mão do Tancredo e as metas do Juscelino. Só que ele tá governando como a mãe do Tancredo e as netas do Juscelino!
História do Brasil Atraves do Automóvel. Em homenagem ao Juscelino a Alfa lançou o JK. Em homenagem ao Jango a Simca lançou a Jangada. Em homenagem ao Collor a Asia nos mandou uma Besta! E em homenagem ao FHC eles vão lançar o que? O FH 4 portas! Ops, FH 8 portas! FH com direito a 4 portas. Aí em 2002 voce manda botar mais quatro portas. Opcional Rarara!
E o Juscelino era conhecido como o presidente bossa nova. E o FHC? É o presidente mulata bossa nova. E o FHC lançou o real e a moeda corrente é o cheque pré?. Eu já disse que até casa de massagem tá aceitando cheque pre. Goze hoje e pague em 30 dias. Em tres cheques pre sem fundo! E tá todo mundo pagando o cartão no cartão. O cara liga "Alo, é do Diners? Aceita American?". Rarara! "Alô, é do Credicard? Aceita Visa?".
Sem querer estragar a festa a petista da pasta rosa mandou dizer que a Saude tá precisando de mil digitos. E a fiscal do Sarney mandou lembrar que o Dilson Funaro já apareceu na televisão dizendo "Estamos em deflação". Rarara! Memória de tucano é que é de um digito! O real tá caro! Neoliberô geral! O grito de guerra do próximo carnaval!

Texto Anterior: Sputinik e Brasília marcam o início de um novo tempo
Próximo Texto: Uma nova política de desmanche: a privatização dos fígados; Pizzaria CPI; O leitor tem razão; Eremildo, o Idiota cria sua rede: a PauNet; Pedagogia pefelê; Rios de mel; Frase da semana; O Crea encruou
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.