São Paulo, domingo, 15 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC diz que assentou 100 famílias

Presidente afirma que supera média

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO LUÍS E DA ENVIADA ESPECIAL

O presidente Fernando Henrique Cardoso disse ontem em Paço do Lumiar (25 km de São Luís, MA) que seu governo está superando as metas de assentamentos para a reforma agrária.
"Completamos 100 mil famílias assentadas em dois anos. A média histórica é de 16 mil por ano. Isso significa seis anos em dois."
Ele negou que já esteja fazendo campanha para a reeleição. "Distribuir terra para quem precisa de terra é fazer campanha? Fui eleito para isso. Se vocês acham que cumprir o dever é estar em campanha, tomara que todos façam campanha."
Ao lado do presidente do Congresso, senador José Sarney (PMDB-AP), da governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PFL), e da primeira-dama Ruth Cardoso, Fernando Henrique visitou um assentamento do Incra no povoado de Cumbique, na zona rural de Paço do Lumiar. O presidente disse que "ninguém corrige séculos de injustiça da noite para o dia".
Anteontem à noite, FHC havia dito que o apoio de Roseana ao projeto da reeleição foi feito "com o coração".
Micro e pequenas empresas
O presidente participou ontem, em São Luís, da assinatura de documento que sancionou a adesão do Maranhão ao Sistema Integrado de Pagamento de Impostos e Contribuições das micro e pequenas empresas. Com a medida, o Estado passa a ser o primeiro a participar do projeto. Na cerimônia, também foi assinado protocolo de intenções entre a o governo federal e o Estado para a viabilização de uma usina siderúrgica local.
O projeto, com investimento de US$ 250 milhões, inclui a participação da Companhia Vale do Rio Doce, que fornecerá o minério e infra-estrutura de transporte.
Além de elogios à atuação da governadora Roseana, FHC aproveitou seu discurso para prestigiar o Congresso Nacional.

Texto Anterior: Heróis e bandidos
Próximo Texto: A semana de aulas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.