São Paulo, domingo, 15 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

100% só em 98, diz Telerj

SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

A Telerj assegura que todos os telefones da região metropolitana do Rio estarão funcionando perfeitamente. Em 1998.
"Temos congestionamentos, sim. Isso vai melhorando gradualmente. Neste fim de ano, já melhorou. Haverá melhora significativa em abril. Agora, 100% de qualidade só em 1988", afirmou ela.
Para a companhia, os problemas telefônicos no Rio são consequência dos baixos investimentos ao longo dos anos. O sistema, muito antigo, foi se deteriorando.
Este ano, a situação mudou, segundo a Telerj. Os investimentos em 96 estão sendo de R$ 1 bilhão. No ano que vem, mais R$ 1 bilhão será aplicado.
A Telerj desenvolve um programa de substituição de equipamentos obsoletos -alguns da década de 30- por tecnologias modernas.
Para Caruso, os problemas da telefonia carioca "são transtornos momentâneos" e "significam que se está trabalhando e haverá melhorias".
Pelos planos da Telerj, até o fim do ano terão sido substituídos 57.320 telefones. Na previsão da companhia, 97.700 telefones serão substituídos até 98.
(ST)

Texto Anterior: Caos telefônico leva cariocas ao Procon
Próximo Texto: Usuário da Internet cria página de ódio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.